Contagem Regressiva

Daisypath Vacation Ticker

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Igreja!


Um assunto que está me tirando o sono é a igreja!

Quando começamos a planejar o casamento, eu e o Dú, queríamos um lugar que comportasse cerimônia e festa, tudo em um único endereço, por motivos óbvios: praticidade e preço. Outro detalhe, é que como sou espírita e ele... bem, diz ser católico, queríamos uma cerimônia ecumênica, na verdade apenas uma benção com palavras bonitas e sinceras que marcasse esse momento e trouxesse boas energias para a nova vida! Enfim, como não gostamos de nenhum dos lugares que vimos, resolvemos atender os pedidos frenéticos do lado carola da família e casarmos na igreja, vovó ficou numa felicidade que dava gosto!

Depois de uma busca detalhada pelas igrejas de Mogi, afinal como não freqüento não as conheço, encontrei um Santuário que é a coisa mais fofa!!

Santuário de São Benedito!

É perfeita! Boa localização, do final do século XVIII, feita de taipa, pequena, estilo barroco, bem romântica e LINDA! LINDA! LINDA! O Padre deixa tudo! Deixa o meu decorador, os meus músicos e até meu tio-avô (que é diácono de outro estado) celebrar o casamento sem o menor problema! O meu será o único casamento do dia! Portanto, além de uma cerimônia bem pessoal, terei total liberdade para decoração e horário e por ser pequena as taxas da igreja são baratas e a decoração ficou barata tbm! Dava para ser melhor!?!?

Dava!!!! O problema é que a igreja é realmente muuuuito pequena.

Esse fim de semana fui à igreja conferir com o Padre se minha reserva ainda estava de pé, afinal marquei há meses atrás pelo telefone e o Padre ainda nem tinha agenda de 2009!!! E quando cheguei lá, confirmei o que o fotógrafo me disse e eu na minha cegueira intencional não quis exergar. Terei por volta de 300 convidados e segundo o Padre a igreja comporta 110 sentados e mais uns poucos gatos pingados em pé!!!

Estou realmente preocupada!!

Quando a vi, fiquei tão feliz por não ser uma dessas igrejas que fazem 500 cerimônias por dia sem a menor particularidade! Não que as recrimine, afinal a demanda é grande eu sei, mas ano passado fui madrinha de um casamento desses e é tão frio, parece mutinacional, milhares de procedimentos, filas, papéis, burocracia atrás de burocracia, p/ na hora fazer uma cerimônia impessoal e com pressa pois o outro casal já está esperando! Não sou romântica, e nem sou dessas que a vida inteira sonhou com o casamento (aliás, se eu contasse as coisas que planejei p/ minha vida cairiam de costas!!!) mas assim também não dá!! Já que é p/ fazer vamos fazer direito! Com o devido carinho e dedicação que o momento merece!!!

E agora, o que fazer??? Sei que muitos não gostam de assistir a cerimônia, eu sou uma delas, mas tenho medo desses encontrarem lugar e os que gostam, principalmente, os mais velhos fiquem em pé ou o que é pior: p/ fora!!!

Um comentário:

Borbulhas Literárias disse...

Nossa, que dúvida e agora???